3 Passos Para Fidelizar Os Seus Clientes Como Nutricionista

Até o Chat GPT faz dietas melhores que a sua. 

Usei essa frase de impacto para você perceber que a nutrição vive uma nova era. 

Acabou o Ctrl C + Ctrl V nas dietas. Você, nutricionista, precisa mais do que nunca de uma personalidade forte para poder atrair clientes diariamente ao seu negócio. 

Falo isso como mentor de alguns nutricionistas que tenho mentorado ao longo dos meses. A maior força que te fará vender mais e fidelizar é a personalidade. 

Mas vamos ao que interessa: esses são os 3 passos para você fidelizar os seus clientes: 

1. Foque no LTV (Lifetime Value)

LTV é o tempo de vida que o seu cliente tem com você. 

Pense na seguinte estrutura:

 Valor de Compra Médio × Taxa de Compra Média × Duração do Relacionamento

Pode parecer óbvio, 

mas evite trabalhar com planos mensais, eles têm baixa renovação. Geralmente, apenas curiosos adquirem o plano mensal. Exite comprometimento de seus clientes com planos maiores.. 

2. Cobre Caro

Quanto mais comprometimento você exigir, mais comprometimento você terá em troca. 

O preço é uma das formas de fidelizar o seu cliente. 

❌ Cobrar barato é a melhor forma de: 

  • Fazer com que o seu cliente não veja valor em seus serviços 
  • Não exigir comprometimento (até porque não doeu no bolso) 
  • Aparentar um serviço mediano ou igual à concorrência 
  • Não conseguir entregar um serviço de valor e completo (sem equipe, sem serviços a mais) 
  • Se sentir triste trabalhando. 

✅ Cobrar caro é a melhor forma de: 

  • Mostrar valor nos serviços 
  • Exigir comprometimento 
  • Aparentar um serviço acima da média 
  • Entregar um serviço completo e personalizado 
  • Trabalhar motivado e entregar mais 
  • Ter mais indicações de  clientes satisfeitos  

Não tenha medo de definir o seu valor. É muito melhor trabalhar com um único cliente que paga R$500 mensais do que 3 clientes que geram R$500 por mês. 

3. Tenha processos de comunicação com o seu paciente

Esperar que o seu paciente vá falar com você não funciona. 

Sempre que você fizer a primeira consulta com o seu paciente, mantenha contato por aproximadamente 48h.

Foque em perguntar o que achou do plano, pergunte sobre as possíveis alterações. 

Isso fará com que o seu cliente tenha certeza que tomou uma boa decisão. 

  • Invista em conversas 1×1.
  • Marque a história dele no instagram para mostrar resultados e incentivar. 
  • Faça acompanhamentos semanais com checklists. Aqui você vai saber como está a fome dele, como está sendo as refeições e em qual ele está sentindo dificuldade, se ele quer trocar alguma coisa… 

As possibilidades são infinitas e eu quero te ajudar a estruturar o seu negócio como nutricionista. 

De nutricionista para nutricionista. 

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